Como Funciona

O que é?

Canal Social é uma ferramenta moderna e eficiente que busca trazer respostas do Poder Público através dos representantes eleitos ou nomeados junto ao público em questões sensíveis à sociedade.

Como Funciona?

O munícipe escolhe o ente público e as perguntas habilitadas pelo sistema. Escolhida e realizada a pergunta, o sistema demostra a quantidade de perguntas já realizadas e habilita compartilhamento nas redes sociais para que haja mais perguntas e o número mínimo seja alcançado.

No site, o público faz perguntas ao ente público previamente habilitada em formulário sobre temas ou questão de importância social. Quando a questão atingirem um número mínimo de perguntas estabelecida pelo gestor do município, esse ente público responde em vídeo para os questionadores.

A resposta desse ente público é EM VÍDEO com no máximo dois minutos de duração.O ente público, ao final pode oferecer um link para mais informação num ambiente controlado (site) pelo cliente.

O Munícipe pode tambem participar da votação de decretos através de Plebiscito ou Referendo onde é um voto ou decreto passado em comício, originariamente obrigatório apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito ou referendo é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.